O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
07/10/2020 - 15h59
Secretaria de Estado de Educação produz vídeos para auxiliar escolas no retorno às aulas
Vale ressaltar que as escolas retornarão apenas se tiver autorização da prefeitura e se o município estiver na onda verde do plano Minas Consciente
Foto: Agência Minas.

Por Agência Minas

No dia 19 de outubro, segunda-feira, as escolas públicas estaduais de Minas Gerais poderão retomar as atividades presenciais com os alunos do 3º ano do ensino médio. As unidades escolares localizadas nos municípios que estão na onda verde do plano Minas Consciente, e que têm autorização das prefeituras para abrir, estão se preparando para cumprir todas as recomendações do protocolo sanitário divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Montagem

Para que a comunidade escolar conheça detalhadamente o que diz o documento, a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) produziu uma série de vídeos que irão auxiliar a comunidade escolar no momento de retorno das atividades presenciais.

No primeiro material (clique aqui para conferir o vídeo), gestores de escolas públicas estaduais de diferentes regiões do estado destacam as recomendações contidas no protocolo, como a distribuição de máscaras, o uso delas no ambiente escolar e a importância de se evitar, neste momento, o beijo, o abraço e o aperto de mão, por exemplo. Os diretores também falam sobre como deverão ser realizadas as reuniões com os educadores e a necessidade de higienização das mãos constantemente.

O vídeo ressalta, ainda, a autonomia que as famílias terão para decidir sobre o retorno dos filhos às escolas e sobre a continuidade da alternativa de ensino remoto. Além disso, o material destaca a realização da Avaliação Diagnóstica que busca verificar a aprendizagem dos alunos da rede pública estadual durante o Regime de Estudo não Presencial. O objetivo é detectar as dificuldades para que possam ser superadas.

A SEE-MG informa que também disponibilizará o conteúdo audiovisual nas redes sociais e na aba “Retomada” do site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.




Confira Também


Publicidade

no Facebook