Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Saúde
12/05/2021 - 10h39
Secretaria de Saúde Municipal inicia vacinação de pessoas com comorbidades
É necessária apresentação de CPF, identidade, laudo médico e cadastro na UBS
Foto: ASCOM PMP.

Por ASCOM/PMP


Hoje (12), a Secretaria Municipal de Saúde deu início à vacinação de pessoas com comorbidades contra a Covid-19, seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização.

Através do sistema Drive Thru na Policlínica, serão imunizadas as pessoas com comorbidades com idade de 59 anos. É necessária apresentação de CPF, identidade, laudo médico comprovando a comorbidade e cadastro na Unidade Básica de Saúde.

Caso haja dúvidas se a comorbidade se encaixa na classificação do Plano Nacional de Imunização, a orientação é que se procure uma Unidade Básica de Saúde. As comorbidades contempladas estão descritas nas páginas 32 e 33 do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19, disponível no site do Ministério da Saúde.

Até o momento já foram aplicadas 25.055 doses de vacinas, entre primeira e segunda doses, alcançando os públicos-alvo de Pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas;  Trabalhadores da Saúde; População idosa; Pessoas com Síndrome de Down; Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); Gestantes e puérperas; e  Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).





Publicidade

no Facebook