Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Saúde
20/04/2021 - 10h01
Secretaria de Saúde recebeu doações de insumos utilizados no combate à Covid
Desta vez, foram quatro refrigeradores e mais EPIs doados pela Embaré
Foto: ASCOM PMP.

Por ASCOM PMP

Desde o início da pandemia o Governo Municipal recebeu diversas doações de empresas e entidades que têm sido essenciais para o enfrentamento à doença. Na tarde desta segunda-feira (19) a Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais doações de insumos que serão utilizados no combate à Covid-19 em Patrocínio.

Desta vez a empresa Embaré/ Camponesa, que no último dia 9 já havia doado 15.506 pacotes de 200g de leite em pó para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, doou quatro refrigeradores para estocagem de vacinas, 150 caixas de luvas para procedimentos, 300 unidades de máscaras N95, 80 aventais descartáveis de TNT e 500 toucas descartáveis.

O Secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, agradeceu o apoio da Embaré. “São doações que com certeza vão reforçar a qualidade do nosso atendimento nas nossas unidades, não só no Pronto Socorro, mas também nas UBSs, agradecemos a direção da empresa, são doações que chegam em boa hora”, disse o secretário.

Para o gerente industrial da Planta Patrocínio da Embaré, Guilherme Pereira, poder ajudar o Município onde a empresa está inserida é sempre gratificante.

“A gente sabe que as prefeituras têm todo um protocolo para comprar estes materiais que acaba demorando mais, então nossa intenção como iniciativa privada foi dar celeridade, estamos vendo que o volume de vacinas está começando a aumentar o envio aos municípios, então nós ajudamos no que nós pudemos, inclusive nos materiais para as pessoas que estão trabalhando na vacinação, para trazer ainda mais segurança para estas pessoas”, explicou.



Confira Também


Publicidade

no Facebook