O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
20/11/2020 - 14h52
Secretaria Municipal de Educação divulga Editais para inscrições em escolas municipais
Foto: ASCOM PMP.

Com informações ASCOM PMP


A Secretaria Municipal de Educação de Patrocínio divulgou nesta quinta-feira (19) o Edital de Abertura do Processo de Inscrição do 1º Ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais - das Escolas Municipais, o Edital de Abertura do Processo de Inscrição do Ensino Fundamental - Anos Finais - 6º Ano do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos e o Edital de abertura do processo de inscrição da educação infantil, 1º período da pré-escola das escolas Municipais Casimiro de Abreu, Honorato Borges e João Beraldo, todos para o Ano Letivo de 2021.


1º Ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais - das Escolas Municipais

Podem realizar a inscrição, concluintes do II Período - pré-escola da Educação Infantil ou em idade própria, respeitada a idade de ingresso estabelecida nos respectivos sistemas de ensino, sendo para a rede pública municipal: 6 anos completos até 31 de março de 2021, sendo assegurado, excepcionalmente, o direito de continuidade e prosseguimento de estudos sem retenção, em conformidade com o que estabelece a Resolução CNE/CEB nº 2/2018, publicada em 10 de outubro de 2018. A inscrição deve ser feita pelos Pais/Responsável na própria escola escolhida.


Ensino Fundamental - Anos Finais - 6º Ano do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos

Podem realizar a inscrição todos os alunos concluintes do 5º ano do Ensino Fundamental, em idade própria, respeitada a idade de ingresso estabelecida nos respectivos sistemas de ensino, sendo para a rede pública municipal: 11 anos completos ou a completar no ano em curso de 2021. A inscrição deve ser feita pelos Pais/Responsável na própria escola.


Educação infantil, 1º período da pré-escola das escolas Municipais Casimiro de Abreu, Honorato Borges e João Beraldo

Nos termos da Lei nº 11.700 de 13/06/2008 o preenchimento das vagas existentes obedecerá ao critério de maior proximidade com a residência do aluno, mediante comprovação da residência através do aplicativo Google Maps. A inscrição deve ser feita pelos Pais/Responsável na própria escola escolhida.



Confira Também


Publicidade

no Facebook