Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Saúde
09/03/2020 - 16h12
Secretaria Municipal de Saúde desenvolve plano de ação contra o Coronavírus
Até o momento foi confirmado apenas um caso em Minas Gerais
Foto: Túlio Santos/ EM/ D.A Press.

Por ASCOM/PMP

Na tarde do último domingo (8), o Governo de Minas Gerais confirmou o primeiro caso de Coronavírus (Covid-19) no estado, uma mulher de 47 anos de Divinópolis, que viajou para a Itália. Após a confirmação, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a cidade ainda não registrou nenhum caso suspeito, confirmado ou descartado da doença.

Desde o início da epidemia, a Secretaria Municipal de Saúde tem desenvolvido um Plano de Ação contra a doença, com treinamento dos profissionais e atuação em vigilância preventiva nas unidades de saúde públicas e particulares. Além disso, o Governo Municipal já providenciou leitos de isolamento na Santa Casa de Patrocínio, inclusive de UTI, que já estão preparados para atender exclusivamente casos suspeitos.

Sobre o Coronavírus (Covid-19)

- Os principais sintomas do Coronavírus (Covid-19) são similares a uma gripe e incluem febre, tosse e dificuldade de respirar;
- Pessoas que tenham viajado a áreas atingidas ou tenham tido algum contato com alguma que tenha viajado, devem se atentar para os sintomas;
- Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que mais de 80% dos casos no mundo são leves. Com tendência a serem mais graves em idosos ou pessoas portadoras de doenças crônicas, como diabetes, doenças cardíacas, pulmonares entre outros.

Como se prevenir

- Lave frequentemente suas mãos com sabão e água por pelo menos 20 segundos;
- Evite tocar seus olhos, boca e nariz com as mãos não higienizadas;
- Mantenha os ambientes ventilados;
- Cubra sua boca e nariz quando tossir ou espirrar e em seguida lave suas mãos;
- Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, copos e garrafas.




Confira Também


Publicidade

no Facebook