O secretário municipal de Meio Ambiente, Fábio Torezan, e o Prefeito Municipal, Gustavo Brasileiro, anunciaram nesta semana o início das obras no Canil Municipal, que será implementado um espaço “Parcão”. Após 30 anos de abandono, esta iniciativa visa criar um ambiente moderno e acolhedor para cães e gatos em situação de vulnerabilidade, promovendo melhores condições de tratamento e aumentando as chances de adoção.
A reforma incluirá a desativação da antiga estrutura e a construção de novas instalações que comportarão não apenas áreas para o acolhimento de cães, mas também um gatil dedicado aos felinos. Segundo Fábio Torezan, o “Parcão” será uma estrutura inédita na região, inspirada em modelos de sucesso já adotados em outros locais.
O projeto prevê uma área de convivência, permitindo que os animais desfrutem de um ambiente saudável e estimulante. As baias serão ampliadas de 06 para 18, incluindo, gatil. Além disso, as questões cirúrgicas serão transferidas para o Hospital Veterinário, assegurando que tanto cães quanto gatos recebam o atendimento especializado necessário.
Com essa iniciativa, a administração municipal reitera seu compromisso com a proteção e o bem-estar dos animais, promovendo a adoção responsável e contribuindo para uma comunidade mais solidária e consciente. A expectativa é que, com as novas instalações do “Parcão”, mais animais encontrem um lar amoroso e seguro.
Confira Também
-
24/02/2026ACIP/CDL promove encontro para empresários sobre Reforma Tributária; confira -
24/02/2026Saúde amplia atendimentos e projeta aumento no número de cirurgias em 2026 -
24/02/2026Ponto de Coleta de Pneus passa a funcionar em novo endereço a partir de 2 de março -
25/02/2026Expocacer realiza Assembleia Geral Ordinária nesta quinta-feira (26)







