Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Saúde
05/11/2019 - 15h51
Semana de Prevenção ao Câncer Bucal disponibiliza uma Unidade Móvel da Unidonto
A campanha ocorrerá até a próxima sexta-feira (08) com uma vasta programação
Foto: ASCOM PMP.

Por Luiz Cabral/ ASCOM PMP


Foi aberta oficialmente na manhã dessa segunda-feira (04) na Praça Santa Luzia, a “Semana Municipal de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer Bucal”, o evento contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira (Bébe), do Gestor em Saúde Bucal e representantes da Unidonto de Patrocínio, Ronaldo Elias Dias, entre demais autoridades. A campanha ocorrerá até a próxima sexta-feira (08) com uma vasta programação.

O público-alvo da prevenção ao câncer bucal são pessoas acima de 40 anos, fumantes e que há mais de um ano não consulta o dentista. Também portadores de feridas na boca que não cicatrizaram há mais de vinte dias.

Durante a semana a comunidade terá consultas dentárias disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde. Nessa segunda-feira, por exemplo, uma Unidade Móvel da Unidonto disponibilizou profissionais para consultas e exames ao público alvo.

A campanha tem como objetivos básicos, mobilizar toda a comunidade, através da distribuição de folders explicativos, afixação de cartazes em locais estratégicos de cada bairro a exemplo de supermercados, bares e lanchonetes.

Também estão previstas palestras e apresentação de slides sobre aspectos clínicos, tratamento, prevenção do câncer bucal e distribuição de demais materiais que compõem a campanha nas Unidades Básicas de Saúde da cidade e zona rural.



Confira Também


Publicidade

no Facebook