Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
14/06/2019 - 15h50
Semana do Meio Ambiente foi encerrada com premiações
O 1º lugar do Ecovídeo foi uma aluna do CAIC e o da Coleta Seletiva foi o Centro Educacional Infantil Renascer
Foto: ASCOM PMP.

Por ASCOM PMP


Na sexta-feira (7) o plenário da Câmara Municipal de Patrocínio recebeu a cerimônia de encerramento da 2ª edição da Semana do Meio Ambiente, promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Na oportunidade foram realizadas as entregas dos prêmios aos ganhadores dos concursos de Ecovídeo e Coleta Seletiva.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre ela o prefeito Deiró Marra que ressaltou a necessidade de se debater o tema e destacou que é impossível promover a evolução de uma cidade sem pensar no meio ambiente, tanto que a reestruturação da pasta foi uma de suas prioridades ainda no início da gestão.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Caio Veloso, disse que a grande participação de alunos nos concursos, mostra que através da educação as maiores transformações podem ser feitas.

"Nós conseguimos nosso objetivo, que foi a movimentação, a sensibilização das crianças nas escolas, a participação de professores, diretores e da comunidade como um todo e nós percebemos que nosso intuito foi alcançado porque vimos que eles entenderam a mensagem de que temos metas e objetivos a serem alcançados em relação a melhoria que precisamos proporcionar ao nosso cidadão em relação ao meio ambiente”, disse.

Acontecendo entre os dias 3 e 7 de junho, a 2ª Semana Municipal do Meio Ambiente levou educação ambiental aos alunos da rede municipal de ensino através de palestras, concursos e oficinas no Bosque da Matinha. Além disso, também aconteceram blitz educativas em diversos pontos, quando foram distribuídos folhetos informativos e kits.

Durante as comemorações dessa 2ª Semana do Meio ambiente o tema escolhido foi a Coleta Seletiva que teve a participação de 21 escolas municipais e estaduais, abrangendo 8000 estudantes que participaram de dois concursos. O concurso Ecovídeo e do concurso de Coleta Seletiva nas escolas.


Premiação concurso Ecovídeo

No concurso do EcoVídeo concorreram 100 vídeos produzidos pelos estudantes de 1° ao 9° anos que  abordaram  temas ambientais e de coleta seletiva.  Foram selecionados e analisados os quesitos de originalidade, criatividade, concordância com o tema e fotografia. Os ganhadores e sua professora orientadora foram premiados com celulares.


1° lugar: Yasmim Vitoria da Silva da Escola Municipal Maria Isabel Alves de Queiroz, CAIC.  Professora Orientadora Cinara Aparecida Silva Souza.

2° lugar: Míguel Hiroshi Fuji com o vídeo “Reciclar é Preciso” da Escola Municipal João Beraldo. Professora Orientadora Pauliana Sangaleti.

3° lugar: Aluno Davi Yuji da Cunha Saito da Escola Municipal João Beraldo. Professora orientadora Flavia Abadia Botelho Nunes.


Premiação do concurso Coleta Seletiva

Neste concurso as escolas teriam que coletar os lixos recicláveis (plástico, metal e papel). Os lixos foram recolhidos pelos alunos e pesados semanalmente pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente. As escolas com maior quantidade de lixo per capita, ou seja, a escola com maior quantidade de lixo por aluno levou os prêmios.


1º lugar: Com 8,741 kg de Resíduos recicláveis coletado- Com total de  1.678 KG. Recebeu como prêmio um Data Show e uma mesa de ping-pong o Centro Educacional Infantil Renascer.

2º lugar: Com 8,308  de Resíduos recicláveis coletados por aluno -  Com um total de  1.163 KG. Recebeu como prêmio uma mesa de ping-pong e uma impressora Jato de Tinta o Centro educacional infantil  Recanto Feliz.

3º lugar: Com 6,44 kg de Resíduos recicláveis coletados por aluno - Com um total de 740,964  KG. Recebeu como prêmio uma mesa de ping-pong a Escola Municipal Judite Costa Furtado.



Confira Também


Publicidade

no Facebook