Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Empregos
17/06/2019 - 16h01
Sine oferece cursos na área mineradora
Os treinamentos têm carga horária de 40 horas, com aulas teóricas e práticas
Foto: ASCOM/PMP.

Por ASCOM/PMP com informações do SINE


Em parceria com as empresas Manserv e Mosaic, o Sine de Patrocínio anunciou diversos cursos que serão realizados entre os meses de julho e dezembro para capacitar profissionais com atuação no setor de mineração. O treinamento tem carga horária de 40 horas, com aulas teóricas e práticas.

De acordo com o coordenador do Sine, Cásssio Amaral, as inscrições devem ser realizadas na sede do Sine e os interessados devem possuir carteira de habilitação nas categorias D ou E.

“A capacitação irá aperfeiçoar o trabalhador para atuação na área desejada, por isso cada mês será direcionado para a operação de um tipo de equipamento. Durante o treinamento serão apresentados os procedimentos do programa e capacitação (FPO), simbologia do painel, inspeção diária, segurança na operação (NR 12), direção defensiva, técnicas de operação e prática de operação, sendo a última etapa realizada na própria empresa”, ressaltou.


Confira o cronograma das aulas:

8 a 12 de julho – Trator de Esteira

5 a 9 de agosto – Caminhão

9 a 13 de setembro – Escavadeira

7 a 11 de outubro – Pá Carregadeira

4 a 8 de novembro – Motoniveladora

9 a 13 de dezembro – Trator de Esteira


Outras capacitações

Ainda segundo Cássio, para o segundo semestre estão previstos processos de capacitação para cuidador de idosos, estoquista e vendedor que integrarão o projeto Central de Autônomos, desenvolvido através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), que busca aliar a demanda por serviços de profissionais autônomos com a oferta.



Publicidade

no Facebook