Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
30/03/2020 - 14h31
Sistema de educação à distância é implantando para alunos da rede municipal
Essa foi uma forma que o Governo Municipal encontrou de evitar prejuízo ao ano letivo
Foto: Reprodução.

Por ASCOM/PMP 

As aulas das escolas municipais foram suspensas devido à pandemia do Covid-19. No entanto, para que não haja prejuízo ao ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou para os alunos um sistema de educação à distância, para que os professores compartilhem conteúdos a serem estudados em casa.

O Secretário Municipal de Educação, Emerson Caixeta, explica que a iniciativa foi uma determinação do Prefeito Deiró Marra, muito bem recebida pelos profissionais da educação, pais e alunos. 

“Diante da situação, necessitávamos agir e buscar soluções, por isso quando solicitado pelo Prefeito, imediatamente reunimos nossa equipe pedagógica e o departamento de tecnologia da Prefeitura, que resultou nesse trabalho de qualidade, que tem sido muito elogiado pela comunidade escolar” afirmou. 

Emerson esclarece ainda que “essa atitude não substitui o professor em sala de aula, mas é uma medida muito eficaz para manutenção do processo de aprendizagem, visto que a rede municipal não está de férias, estando preparada, caso haja a prorrogação da suspensão as aulas”. 

Os conteúdos estão sendo disponibilizados de forma gradativa através do Ambiente Virtual de Conteúdo disponível no site da Prefeitura (www. patrocinio.mg. gov.br).  Para acesso alunos e pais devem selecionar a escola e turma, e verificar as atividades em cada disciplina. Em caso de dúvidas, pais e estudantes podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (34) 3839-1817. 




Confira Também


Publicidade

no Facebook