Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
06/09/2019 - 15h27
Terceira edição do livro de poesias da E. E. José Eduardo de Aquino é lançada
O livro possui 40 poesias dos alunos além de uma poesia escrita pelo do Subtentente Rodney
Fotos: Stéfany Christina.

Por Stéfany Christina


Foi realizado nesta quarta-feira (04) no auditório da Câmara Municipal de Patrocínio o lançamento da terceira edição do livro “José Eduardo em Poesias” produzido por professores, funcionários e alunos da Escola Estadual José Eduardo de Aquino.

O livro é publicado anualmente desde 2017 e este ano a data do lançamento foi escolhida para coincidir com a semana da pátria. A publicação tem como objetivo incentivar e melhorar a leitura e escrita dos alunos, para sua produção foi realizado uma seleção por sala onde as melhores de cada uma concorreram entre si, resultando, ao fim, 40 poesias e poemas.

Após a seleção foi realizada uma verificação, para identificar se houve algum plágio, pois esta era uma das regras. O texto tinha que ser dos alunos para não haver problemas com direitos autorais.

De acordo com o Professor Pedro Batista Souza, um dos idealistas do projeto, toda edição uma personalidade pública é convidada a publicar um poema de sua autoria no livro e neste ano o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 04 020, Subtenente do Exército Rodney Pereira do Nascimento, foi o escolhido.

Segundo a Professora Mestre Kamilla Rodrigues da Costa, uma dos idealizadores do livro, o livro evidencia o trabalho dos professores da escola junto com seus alunos.

“Há três anos surgiu a ideia de lançarmos um livro de poesias na Escola Estadual José Eduardo de Aquino. Abraçamos a ideia, compartilhamos com os alunos, professores de língua portuguesa e professores alfabetizadores da escola, trabalhamos, unimos forças e, juntos, chegamos à terceira edição do livro. [...] Sentimo-nos honrados e orgulhosos por concluir um projeto tão importante e que apresenta, a partir de textos, alunos motivados, compenetrados e dispostos a viver e realizar sonhos”, escreveu a professora no Prefácio do livro.

O vereador Professor Alexandre Vitor Castro da Cruz, que apoiou o projeto financeiramente, durante seu pronunciamento no evento agradeceu a todos que se envolveram.

“Ele só nasceu porque vocês são artistas, a família acredita, e principalmente têm super heróis que acreditam em vocês. E esses super heróis se chamam professores. Que mesmo com a educação sucateada, eles acreditam”, pontuou o vereador.

Ao final do lançamento alunos, familiares e amigos puderam participar de uma noite de autógrafos onde os estudantes assinaram os livros distribuídos às pessoas que estiveram presentes.





Confira Também


Publicidade

no Facebook