Nesta terça-feira, 19, durante a reunião ordinária na Câmara Municipal de Patrocínio, o vereador Thiago Malagoli trouxe à tona uma denúncia preocupante: a Prefeitura de Patrocínio não efetuou o repasse de R$ 5 milhões destinados à Santa Casa de Patrocínio.
Malagoli destacou a gravidade da situação, afirmando que a ausência desse montante está dificultando o serviços prestados pelo SUS e o pagamento do 13º dos funcionários da Santa Casa. O vereador também frisou das dificuldades da equipe de transição para saber números reais da atual administração. “Estamos enfrentando dificuldades devido ao tumulto que o atual prefeito Deiró está causando aqui na Câmara, através de projetos que visam inviabilizar a próxima gestão”, declarou.
Durante a reunião, o vereador também solicitou a presença do responsável pela pasta de finanças para esclarecer à sociedade os motivos que levaram ao não pagamento do montante ao hospital, enfatizando a importância da transparência em relação a essa questão. A situação levanta preocupações sobre a continuidade dos serviços prestados pela Santa Casa e o impacto na saúde da população local.