Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Saúde
06/05/2021 - 15h55
Todos idosos do grupo prioritário são vacinados contra a Covi-19 em Patrocínio
Com a vacinação da 1ª dose para idosos com 60 anos a Prefeitura conseguiu concluir o grupo prioritário
Foto: ASCOM PMP.

Por ASCOM PMP


Com a vacinação nesta quarta-feira (05) da primeira dose contra a Covid-19 para pessoas com 60 anos, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atingiu o último público do grupo prioritário de idosos em Patrocínio, além de garantir a todos a aplicação da segunda dose.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Luiz Eduardo Salomão, foi a gestão bem feita dos imunizantes que garantiu que todo o grupo fosse vacinado.

“Hoje se encerra um ciclo de prioridades do Programa Nacional de Imunização que começamos lá em fevereiro com os idosos de 90 anos ou mais, e hoje com muita alegria e determinação estamos aqui encerrando este ciclo no município”, disse o secretário.

Luiz Eduardo Salomão ainda explicou como será realizado a partir de agora a vacinação segundo o PNI.

“Ontem (04) nós vacinamos as pessoas com Síndrome de Down e amanhã (06) será a vez da puérperas, mães que deram a luz há menos de 45 dias, assim como determina o plano, e na sexta-feira (07) iremos fazer a imunização das gestantes, também já começamos a vacinação das pessoas que fazem diálise”, explicou.

Luiz Eduardo completou que ao terminar as prioridades serão vacinadas as pessoas com idades entre 59 e 55 anos que possuem comorbidades, o que deve acontecer na próxima semana.



Confira Também


Publicidade

no Facebook