Agência Brasil 61
A macrorregião Triângulo do Sul de Minas Gerais foi autorizada a avançar para a onda verde do plano Minas Consciente, criado pelo Executivo estadual para orientar o retorno gradual das atividades nos municípios mineiros. A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, após a região se manter por 28 dias na onda amarela, com estabilidade de bons índices epidemiológicos.
A alteração passa a vigorar a partir do dia 10 de outubro. Com isso, quatro macrorregiões do estado estão contempladas na onda verde. A região do Triângulo do Sul se une às macrorregiões Norte, Jequitinhonha e Centro-Sul. Nesse estágio do programa estadual, é permitido o retorno das atividades escolares, feiras e parques, por exemplo, desde que seguindo os rígidos protocolos estabelecidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
Atualmente, não há nenhuma região do estado inserida na onda vermelha do plano Minas Consciente, quando só são liberados serviços essenciais, como farmácias e supermercados. A macrorregião Leste retornou para a onda amarela, em função da piora de alguns indicadores em municípios desse bloco.
Cidades do Triangulo do Sul
Araxá
Água Comprida
Campo Florido
Campos Altos
Carneirinho
Comendador Gomes
Conceição das Alagoas
Conquista
Delta
Fronteira
Frutal
Ibiá
Itapagipe
Iturama
Limeira do Oeste
Pedrinópolis
Perdizes
Pirajuba
Planura
Pratinha
Sacramento
Santa Juliana
São Francisco de Sales
Tapira
Uberaba
União de Minas
Veríssimo
Confira Também
-
27/06/2025Homem furta supermercado no bairro Morada Nova e foge com aproximadamente R$ 1 mil em produtos
-
27/06/2025Spasso Café Armazéns Gerais divulga Nota de Esclarecimento
-
27/06/2025Jovens que completam 18 anos em 2025 devem se alistar até 30 de junho
-
27/06/2025Imobiliária Modelo oferece diversas opções de imóveis em Patrocínio