Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
18/09/2020 - 11h47
UNICERP dá início a Campanha de Responsabilidade Social com o Inclusão Radical
O tema da campanha deste ano é “A Inclusão das Pessoas com Deficiência”
Foto: Comunicação UNICERP.

Por Comunicação UNICERP


Na quarta-feira, 16 de setembro, o UNICERP recebeu membros da Associação Inclusão Radical, onde o grupo esteve presente no campus para a prática de exercícios na pista de atletismo e acompanhar a cadeirante Júnia Dornelas, que tem o desafio de percorrer 20 quilômetros durante o Setembro Verde, mês dedicado a visibilidade da pessoa com deficiência.  

A ação também deu início às atividades da Campanha da Responsabilidade Social 2020, que este ano vai abordar o tema: A Inclusão das Pessoas com Deficiência. A partir do dia 21 de setembro, o UNICERP promoverá palestras, workshops e mesas redondas, em ambiente virtual, envolvendo professores e alunos de todos os cursos do Centro Universitário e integrantes da Inclusão Radical.

Segundo Ana Karoliny Ferreira, aluna do curso de Psicologia e integrante da Associação, "o principal objetivo é levar informação para a sociedade a respeito das dificuldades de uma pessoa com deficiência e também para contribuir com a desconstrução de alguns mitos e tabus”, pontuou.  

A campanha é uma mobilização nacional organizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e tem o intuito de promover ações gratuitas voltadas à comunidade.

O UNICERP promove a campanha todos os anos e realiza diversas outras ações comunitárias ao longo dos meses, por isso, a instituição recebe anualmente o Selo de Instituição Socialmente Responsável, conferida pela ABMES.

Durante a atividade, foram respeitadas todas as recomendações feitas pelas autoridades de saúde.



Confira Também


Publicidade

no Facebook