Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
28/03/2024 - 14h25
Unicerp realiza treinamento sobre Manejo de Fauna Exótica

O Grupo de Estudos de Animais Exóticos e Silvestres do Unicerp realizará um evento educativo focado no “Manejo da Fauna Exótica Invasora e Sinantrópica Nociva”. O treinamento acontece no dia 1º de abril (segunda), no Centro de Saúde Animal (CSA) da instituição.

Os palestrantes convidados para compartilhar suas experiências são os colaboradores da Ecobios Soluções e Planejamento Ambiental, Felipe Augusto Rosa e Diolino Ferreira da Silva Neto. Eles conduzirão uma sessão combinando teoria e prática, com ênfase no manejo e treinamento de falcões.

A importância do controle da fauna invasora não pode ser subestimada, pois desempenha um papel crucial na preservação do ecossistema e na salvaguarda da fauna nativa da região. Em conformidade com as diretrizes do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, é importante seguir planos estratégicos de prevenção, controle, monitoramento e erradicação de espécies exóticas invasoras. A Ecobios é especializada neste assunto e contribuirá com insights valiosos durante o evento.

O treinamento é aberto ao público e destinado aos professores e médicos veterinários que lidam com no manejo e treinamento de animais exóticos. A professora Elza Alice, do Curso de Veterinária do Unicerp, destaca a importância do evento como uma excelente oportunidade para a troca de experiências. Ela enfatiza que este treinamento é fundamental para a capacitação e o enriquecimento das práticas diárias de manejo de animais.

O evento é gratuito e promete ser uma fonte valiosa de conhecimento e networking para todos os participantes.



Confira Também


Publicidade

no Facebook