Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
14/12/2018 - 16h16
Unidade do Senai de Patrocínio sofrerá readequação
Cerca de 30 unidades do SESI e SENAI estarão sofrendo essas readequações

Por Gazeta na Web com informações Rádio Difusora e Rádio Módulo


Foi anunciado durante esta semana o fechamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Patrocínio (SENAI) em Patrocínio. De acordo com informações levantadas pelos repórteres das rádios Difusora e Módulo, parte dos funcionários da instituição já foram desligados.

Em entrevista à Rádio Módulo, o vice-presidente da Fiemg Regional Alto Paranaíba, Lisandro de Queiroz Bicalho, explicou que cerca de trinta unidades de SESI e SENAI estão sendo readequadas, ou seja, os serviços ofertados às empresas da cidade, não serão descontinuados, os técnicos que serão realocados e estarão subordinados a outras unidades da região.

Segundo o mesmo, a decisão se deve pela dificuldade em manter os cursos na instituição. “Quando abriu a unidade daí eu fui um dos que lutou por ela, na época eu era presidente da regional, e ela teve seu reconhecimento, prestou um grande serviço aí na qualificação e formação da mão-de-obra local, mas, com essa queda da contribuição compulsória, o Sistema S foi todo impactado, então nós perdemos receita, e as unidades que não estavam atendendo os objetivos vão ter os modelos de atendimento reprogramados”, afirmou em entrevista.

Ainda frisou que a demanda continuará a ser atendida, no entanto, com unidades móveis, que é uma tecnologia que a instituição tem investido. “Não tem como montar uma unidade e abrir um curso de solda, atende uma demanda, e depois esse equipamento fica aí ocioso, porque os tempos hoje não comportam isso mais. Então vai uma unidade móvel dar esse curso, fica o tempo necessário para suprir a demanda, e depois ela vai atender em outra localidade”, ressaltou Lisandro Queiroz.

Ao ser questionado se os órgãos públicos da cidade poderiam interferir nessa decisão, o vice-presidente regional contou que acha remota essa chance, mas não tira possibilidade de ocorrer, caso a prefeitura, comunidade local e industrial ajude a pagar parte dos custos.

A unidade do SENAI em Patrocínio possui quinze anos de atividades e já formou diversos jovens nos cursos oferecidos pela instituição.



Confira Também


Publicidade

no Facebook