Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Saúde
21/01/2021 - 16h49
Vacinação contra COVID-19 é iniciada em Patrocínio
As primeiras 1046 doses do imunizante chegaram nesta quarta-feira (20)
Fotos: Marlisia da Silva (34) 9 8828-8309.

Com informações ASCOM PMP


Foi realizada na tarde da última quarta-feira (20) a cerimônia que deu inicio à vacinação contra a COVID-19 em Patrocínio. Como forma de homenagear os trabalhadores da linha de frente do combate à pandemia de coronavírus, foram imunizados três trabalhadores da área da saúde da cidade durante a solenidade, o Dr. Walter Pereira Nunes, a técnica de enfermagem, Susana Natalini Silva, e o servidor do Pronto Socorro Municipal, Lúcio Antônio de Souza (Lucinho).

As primeiras 1046 doses do imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan chegaram por volta de 12h40 na Policlínica de Patrocínio e foram aplicadas nos profissionais da linha de frente da saúde, idosos internos da Casa do Idoso Recanto São Vicente de Paula e servidores da Rede Municipal de Saúde.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, o Plano de Vacinação previamente definido, e a compra antecipada dos insumos (seringas e EPIs) foram essenciais para que a imunização fosse iniciada minutos após a chegada das ampolas. Além disso, ele informou a segunda dose da vacina, necessária para a imunização, deve ser realizada dia 10 de fevereiro, quando terá completado o tempo necessário entre as doses.

"É um momento muito importante para nós, porque foram quase 11 meses muita luta e agora podemos ver uma luz no final do túnel, é um momento de alegria começar a fazer a imunização da nossa população", disse o secretário que explicou também que seguem necessários o uso das máscaras de proteção, a higienização das mãos e as medidas de distanciamento.

O vice-prefeito, Humberto Donizete Ferreira (Bebé), falou da felicidade em poder começar a imunização. “A gente sempre brinca que a vacina é a picadinha da saúde, mas essa vacina hoje para nós é a picadinha da esperança que todo o mundo esperava, agradeço em nome da população de Patrocínio a todos os trabalhadores da área da saúde pelo empenho durante estes meses de pandemia e que agora imunizados possam trabalhar a ajudar ainda mais a cada um que buscar o serviço médico", agradeceu Bebé.

As etapas seguintes serão anunciadas conforme disponibilidade de vacinas e demanda dos grupos prioritários, sempre seguindo o Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.


Não retirar fotos sem os devidos créditos. Fotos: Marlisia da Silva (34) 9 8828-8309.



Publicidade

no Facebook