Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Colunas
02/10/2018 - 08h54
80 Anos do Jornal Gazeta de Patrocínio

Imprensa, esse veiculo surgiu em 1938

Na semana passada estive como membro da imprensa de Patrocínio, em uma reunião que teve a presença de várias pessoas de nossa terra, autoridades do governo municipal, vereadores, o presidente da Expocaccer, Sr. Ricardo Bartholo, prefeitos de cidades vizinhas, alguns empresários e cafeicultores.

O encontro foi pautado na política, com a presença de Marcos Montes, candidato a vice com Anastasia.O evento ocorreu na cafeteria Dulcerrado, foi amplamente rápido, com alguns pronunciamentos.

A questão é que este veículo de comunicação fez um vídeo no momento da fala de Marcos Montes, que viralizou na internet.

Minha pequena e breve análise é que a imprensa tem um papel fundamental na sociedade, nestas pequenas ações percebemos este propósito da mídia local e nacional perante a comunidade. 

Vários outros veículos de comunicação citaram esse vídeo. Fato este que fica marcado na história de nossa terra.

Hoje (2/10) são 80 anos, pautados no criador Sebastião Eloy, fundador deste veículo de comunicação

Hoje celebramos 80 anos de jornalismo, de jornal, de comunicação, de levar as informações ao nosso leitor, seja através de notícias, editais, pronunciamentos, anúncios publicitários, mensagens de felicitações em datas especiais, são 80 anos servindo a comunidade.

Vamos imaginar na década de 1938 quando surgiu a ideia, o propósito, a carta editorial, a vontade de servir a comunidade, através deste veículo. Naquela época podemos imaginar uma redação, uma informação importante circulando na cidade e o jornal informando os seus acontecimentos.

Posso afirmar que esse veículo passou por uma etapa dentro da Gráfica Real, onde nós apenas imprimimos esse jornal.

Por força do universo, conspirou para nós representarmos e assumirmos essa missão, digo missão, porque nós não nos formamos em jornalismo. No início da adesão deste semanário, tivemos muitos obstáculos, fazer a gestão do jornal é um desafio em cidade do interior, contudo com paciência e alternativas criadas na própria redação, tivemos a idealização de dois canais de comunicação, Gazeta na Web e Classificados Patrocínio.

Mas na certeza que somos uma pequena célula da imprensa desta terra, onde queremos agregar valor a sociedade, como toda empresa, nosso anseio é ampliar nossos jornalistas, ampliar nossa tiragem, ampliar nosso comercial e contribuir com a nossa comunidade. Esse texto também não se refere a opinião de todos que trabalham neste veículo.

Estou muito feliz por estar sendo útil em nossa cidade, por encontrar razão e no fundo do meu coração, desejo a todos que trabalham com essa marca, respeito e amor ao próximo, vocês colaboradores, colunistas e clientes externos que nos motivam a continuar essa jornada.

Livre de qualquer injustiça, não posso deixar de registrar o que a família Eloy representa a esse veículo. A todos os familiares dedicamos a celebração desta data. Vocês são especiais para nós.




Confira Também


Publicidade

no Facebook