Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
18/09/2017 - 11h57
Expocaccer apresenta os três finalistas de seu concurso de qualidade de café
Vencedores da primeira edição do concurso serão conhecidos no dia 20 de setembro
Foto: Stéfany Christina.

Comunicação Expocaccer


Aconteceu neste sábado, 16 de setembro, a análise sensorial final das amostras da primeira edição do Concurso de Cafés Campeões da Expocaccer. Ao todo foram inscritas 130, das quais dez foram divulgadas como finalistas no dia 14 e agora somente três, de cada categoria, seguem para a grande final, cujo vencedor será anunciado no dia 20 de setembro.

Confira a lista dos finalistas:


Categoria Cereja Descascado

Eduardo Pinheiro Campos

Francisco Pinheiro Campos

Jorge Fernando Naimeg


Categoria Natural

Família A. Guimarães

Jorge Fernando Naimeg

Rodrigo Aparecido Martins


Sobre a avaliação

A avaliação foi feita por um time de QGraders seguindo a metodologia SCAA e os cafés obtiveram notas entre 88 e 92 pontos. De acordo com Marcilésia Oliveira, uma das responsáveis pela análise sensorial dos cafés, estes “Nas avaliações que fizemos, durante a semana, podemos analisar que os cafés classificados, são extremamente exóticos, com pontuação alta, muito complexos nos sabores e com notas surpreendentes. A Expocaccer está de parabéns pela iniciativa de valorizar os cafés de qualidade, produzidos pelos seus cooperados e esse concurso deve se tornar tradição!”.


Parceiros da iniciativa

O Concurso de Cafés Campeões da Expocaccer, iniciativa da cooperativa para valorizar seus cooperados e a qualidade de seu produto conta com parceiros para sua realização, são eles: Bayer; Banco Indusval&Partners (BI&P); Dulcerrado Cafés Especiais do Produtor; FG Corretagens; Mercon e Terra Forte Exportação de Café.


Grande expectativa para o leilão

O ponto alto do Concurso é a realização do leilão com clientes da Expocaccer no dia 20 de setembro. Mais de 15 compradores, entre representantes de grandes torrefações, cafeterias, exportadoras e importadoras de café, uma vez que o leilão receberá também clientes internacionais.

“Por meio de lances mínimos, o leilão adicionará valor aos cafés, valorizando o nosso cooperado e os cafés produzidos na nossa Região. É uma ação que temos grande expectativa e seguimos otimistas de que os resultados serão muito satisfatórios, pois estabelece uma proximidade entre produtor, comprador e Expocaccer, ligando estes elos da cadeia e fortalecendo o relacionamento”, afirma Sandra Moraes, trader da Expocaccer.


Troféu Coffee Maker

Seguindo a linha da valorização daqueles que primam pela excelência de seu produto, o Concurso também premiará o colaborador da fazenda responsável pela preparação do lote de café vencedor de cada categoria, como explica a trader. “O Troféu Coffee Maker foi o caminho que encontramos para destacar o envolvimento das pessoas que auxiliam os nossos cooperados a alcançar a qualidade, reconhecendo a sua parcela de contribuição neste trabalho que exige muita dedicação e comprometimento”, ressalta a trader.



Confira Também


Publicidade

no Facebook