Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
13/11/2018 - 11h34
10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente será realizada
Como forma de preparação, estão sendo realizadas “Conferências Livres” até dia 15

Por ASCOM PMP


Será realizada no dia 30 de novembro, entre 13h e 17h, no Plenário da Câmara Municipal, a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

E para preparar clientes e profissionais de escolas, creches, CRAS, entre outros que trabalham direta ou indiretamente com políticas voltadas ao atendimento da criança e adolescentes, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes está realizando desde 5 de novembro “Conferências Livres” que irão até dia 15 (sexta-feira).

O objetivo, segundo informações da Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais, Maria Emilia Dias Ribeiro, é a preparação dos vários assuntos que serão tratados durante a realização da Conferência Municipal.


Proposta

A proposta é mobilizar os integrantes do Conselho que, oferecem garantias e direitos às crianças, adolescentes e a sociedade, oportunidades para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo assim as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

A “Conferência Livre”, que vem sendo realizada, busca aumentar a participação da criança e adolescente, tendo como temas centrais: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

Maria Emilia salientou ainda que durante a Conferência Municipal, prevista para o dia 30, serão escolhidos delegados crianças e adolescentes que participarão da Conferência Estadual a ser realizada em Belo Horizonte, ainda sem data definida.



Confira Também


Publicidade

no Facebook