Aconteceu no último sábado, 12 de julho, no Lions Clube de Patrocínio, o I Team FIDE RPD da Associação Patrocinense de Xadrez (APX). O torneio reuniu 11 equipes e 44 enxadristas das cidades de Patrocínio, Patos de Minas, Araxá, Monte Carmelo, Perdizes, Uberlândia e Catalão (GO), fortalecendo a prática do xadrez competitivo na região.
Registrada na Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e na Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), a competição teve arbitragem do Árbitro FIDE Valdimir Silva Devos.
O torneio foi disputado em cinco rodadas no sistema suíço, com tempo de reflexão de 10 minutos mais 5 segundos de acréscimo por lance.
Classificação Final:
Equipe Campeã: Catalão Master (Catalão-GO)
Integrantes: Leandro Freitas de Melo, Fabiano Pinto Ribeiro, Mauro Antônio Andreata e Leonardo Morais de Paula
Vice-campeã: Kasparovianos (Uberlândia-MG)
3ª colocada: Os Doutrinadores (Uberlândia-MG)
Melhores Enxadristas por Tabuleiro:
Tabuleiro 1: Leandro de Freitas Melo (Catalão-GO)
Tabuleiro 2: Fabiano Pinto Ribeiro (Catalão-GO)
Tabuleiro 3: Francisco Passos Costa (Uberlândia-MG)
Tabuleiro 4: Marcos Vinicius Nunes Cardoso (Uberlândia-MG)