Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
17/09/2021 - 11h41
Cafeteria Dulcerrado confirma participação na 3ª Copa Koar
Evento é considerado um dos principais campeonatos de baristas do país
Foto: Gerente e Barista da Cafeteria Dulcerrado, Maurício Maciel, preparandoum café espresso/ Dulcerrado..

Por ASCOM – Expocaccer


“Quem vai fazer o melhor café no Koar?” Em sua terceira edição, a Copa Koar volta a perguntar aos baristas do país e a promover as melhores experiências com café.

O evento é um campeonato de baristas e propõe o desafio de preparar um café especial no coador Koar (cerâmica, acrílico ou porcelana), utensílio desenvolvido por brasileiros com o objetivo de ressaltar as características sensoriais dos cafés especiais, assim como as notas florais; o aroma frutado e a doçura natural.

O desafio será realizado no dia 12 de outubro e sediado pela Cafeteria IL Barista Casa Cafés Especiais, em São Paulo.

Para participação da competição foi realizado um sorteio durante uma live no Instagram @CopaKoar, nesta terça-feira, dia 14, onde a Cafeteria Dulcerrado, uma realização da Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores Ltda., confirmou sua participação na Copa.

Essa é a primeira participação da cafeteria no evento e de acordo com o gerente e barista da Dulcerrado, Maurício Maciel, além da vitória, a expectativa é de muito aprendizado.

“Eu penso que temos que valorizar o percurso. Para quem é apaixonado por café, assim como eu, não há primeiro lugar que pague a vivência de poder participar de um campeonato como esse. Até chegar lá, teremos treinamentos diários e com isso vamos aprimorar técnicas. A expectativa é trazer o título, mas, sem dúvidas, vamos aprender ainda mais”, afirma Maciel.

A Cafeteria Dulcerrado ficou entre os 15 sorteados para participação no evento que é considerado um dos mais importantes e cobiçados entre os baristas.

Ao todo serão 18 participantes (15 sorteados e mais 3 convidados pela Copa Koar) que terão oito minutos para fazerem suas próprias receitas, moagem e blend entre os perfis disponibilizados. A comissão julgadora avaliará exclusivamente a qualidade do café entregue pelos baristas.

Além de kits especiais, os três primeiros colocados serão contemplados com uma bonificação em dinheiro.
A competição contará com três fases: eliminatórias; semifinal e final e será realizada no dia 12 de outubro, na Cafeteria IL Barista Casa Cafés Especiais, em São Paulo.



Confira Também


Publicidade

no Facebook