Ontem segunda-feira, 07, diversas residências em diferentes bairros de Patrocínio enfrentam problemas com falta de água. O superintendente do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA), Ronaldo Correia de Lima, informou em entrevista à Rádio Difusora 95 que as dificuldades de abastecimento são necessárias à baixa capacidade de bombeamento do Córrego Feio, causadas pela escassez de água.
As adutoras têm capacidade de transporte de 450 litros por minuto, volume quase o dobro dos 240 litros anteriores, resultado de investimentos recentes. Porém, a seca prolongada tem impedido que o fluxo de água atenda a demanda da população, como explicado por Ronaldo.
Em comunicado divulgado pela DAEPA, a autarquia informou que três bombas estão em funcionamento na captura do Córrego Feio. Devido ao aumento no consumo, que quase dobrou nas últimas semanas, será necessário acionar uma terceira bomba. O período crítico de estimativa nacional, combinado com a forte onda de calor, agravou a situação. O pede à população que economize água, evitando lavar calçadas e carros com mangueiras, e utilizando a água apenas o necessário, a fim de evitar a implementação de racionamento.
Por fim, o superintendente ressaltou que cidades vizinhas já estão aplicando multas para quem ultrapassa os limites de consumo, mas não revela se essa medida será imposta em Patrocínio.
Confira Também
-
16/12/2024Detento foge de penitenciária em Patrocínio e é procurado pela Polícia
-
16/12/2024Patrocinenses do Taekwondo recebem troféu Destaque Scorpions Team 2024
-
16/12/2024Polícia Militar realiza Operação Cavalo de Aço com intuito de coibir motocicletas irregulares e barulhentas
-
16/12/2024Romaria 2025: EPR Triângulo lança “Passaporte do Romeiro” e reforça compromisso com a segurança viáriaConcessionária participou de audiência pública para discutir novas ações que garantirão a segurança de romeiros e motoristas durante a edição 2025