Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
08/10/2024 - 10h16
Diversos bairros de Patrocínio enfrentaram falta de água nesta segunda-feira

Ontem segunda-feira, 07, diversas residências em diferentes bairros de Patrocínio enfrentam problemas com falta de água. O superintendente do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA), Ronaldo Correia de Lima, informou em entrevista à Rádio Difusora 95 que as dificuldades de abastecimento são necessárias à baixa capacidade de bombeamento do Córrego Feio, causadas pela escassez de água.

As adutoras têm capacidade de transporte de 450 litros por minuto, volume quase o dobro dos 240 litros anteriores, resultado de investimentos recentes. Porém, a seca prolongada tem impedido que o fluxo de água atenda a demanda da população, como explicado por Ronaldo.

Em comunicado divulgado pela DAEPA, a autarquia informou que três bombas estão em funcionamento na captura do Córrego Feio. Devido ao aumento no consumo, que quase dobrou nas últimas semanas, será necessário acionar uma terceira bomba. O período crítico de estimativa nacional, combinado com a forte onda de calor, agravou a situação. O pede à população que economize água, evitando lavar calçadas e carros com mangueiras, e utilizando a água apenas o necessário, a fim de evitar a implementação de racionamento.

Por fim, o superintendente ressaltou que cidades vizinhas já estão aplicando multas para quem ultrapassa os limites de consumo, mas não revela se essa medida será imposta em Patrocínio.



Confira Também


Publicidade

no Facebook