Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
08/12/2025 - 08h00
Escola Agrícola realiza processo seletivo com mais de 160 inscritos para 2026

No último sábado, dia 6, a Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco (EASFP) promoveu seu processo seletivo para o curso técnico integrado ao ensino médio. A seleção, realizada nas dependências da escola, atraiu mais de 160 inscritos, um número que evidencia o crescente interesse pela instituição.

O diretor Sebastião Cortes atribui o aumento na demanda à consolidação da escola no cenário educacional de Patrocínio. O processo seletivo é direcionado a alunos que estão finalizando o 9º ano do ensino fundamental, além de estudantes que já completaram o 1º ano do ensino médio e buscam ingressar no 2º ano por meio da aceleração de disciplinas. Importante ressaltar que não há seleção para cursos profissionalizantes nesta fase.

A prova, que abrange Língua Portuguesa, Matemática e Redação, está alinhada ao conteúdo do 9º ano. Ao todo, são oferecidas 50 vagas, que serão preenchidas por ordem de classificação. O resultado da seleção será divulgado no dia 10, e as matrículas da primeira chamada terão início no dia 15. Se houver vagas remanescentes, uma segunda chamada será realizada.

Cortes enfatizou a importância de que pais e alunos apresentem toda a documentação necessária no momento da matrícula, destacando que essa etapa é crucial para garantir a vaga no ano letivo de 2026.

Além disso, o diretor ressaltou o papel da escola no contexto educacional e agrícola do município, bem como o suporte recebido para a continuidade das atividades. A direção espera que o ano letivo de 2026 seja marcado por um planejamento eficaz e uma formação de qualidade para os novos alunos.



Confira Também


Publicidade

no Facebook