Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Colunas
14/01/2025 - 14h45
HOMENAGEM A PAULO PEREIRA
Confira a coluna do Luiz Alberto na última edição da Gazeta: 4.274

O Parque da Matinha era o xodó do Ex-Prefeito Afrânio Amaral, que sempre defendeu a conservação daquela área, afirmando a sua importância para nossa população; acredito que ele, onde estiver, está reclamando da destruição daquela importante reserva de Floresta Nativa.

Trata-se de grande obra realizada pelo ex-prefeito DEIRÓ M. MARRA, que pode ter agradado apenas metade de nossa População.

Nosso Querido ex- Deiró Marra se preocupou mais em reforçar sua fama de "GRANDE REALIZADOR", do que cuidar do bem-estar de nossa População.

Bem, a homenagem a PAULO PEREIRA, não se discute, é muito justa.

PAULO PEREIRA, filho de Ilídio Pereira e Consuelo (D"Toca), era casado com D" Maria Lucia, pai de Paulo Márcio, Renato, Leonardo e Telma Lucia.

Irmão de Pedro, Petrônio, Plínio, Palmério, Luiz Antônio, Berenice (minha estimada Professora) e Luci, viúva de também estimado, meu Professor Moacir Vieira Gonçalves do BB.

Paulo Pereira, antes de ir para Belo Horizonte, liderou a fundação da ACEP, entidade criada para atender a Classe Estudantil.

Médico Veterinário, Advogado e Administrador de Empresas, era também Produtor Rural e gostava de ser chamado de "roceiro" ; era pessoa muito estimada, respeitada e muito conhecido em toda MINAS GERAIS, tendo sido Deputado Estadual e Federal, onde sempre esteve acompanhado de ALISSON PAULINELLI, que foi Ministro e depois Secretário da Agricultura.

Embora pouco citado como tal, PAULO PEREIRA foi o responsável pela localização da Hidroelétrica construída pela CEMIG em Nova Ponte. Naquela época, houve até documento de abaixo assinados tentando mudar a construção da Usina em MIRANDA, próxima a Uberlândia ou na divisa de MG com Goiás, pouco abaixo de Abadia dos Dourados, onde O Rio Dourados deságua no Rio Paranaíba.

Esse trabalho contou com a ajuda importante do Dr Amâncio Silva, que procurou conscientizar os Fazendeiros do Quebra Anzol, trabalho importante e decisivo que contou com a ajuda e apoio de NILSON GONTIJO, ROMEU QUEIROZ, JUAREZ BATISTA e é claro do Governador TANCREDO NEVES.

Termino me dirigindo ao Prefeito GUSTAVO BRASILEIRO, MAURÍCIO CUNHA e REV. ROBERTO BRASILEIRO e todos os Srs. Vereadores(as) de nossa Câmara Municipal, Secretários e Auxiliares, pedindo as bençãos de DEUS e sua proteção ao seu trabalho.

Acho oportuno cumprimentar todos os Candidatos a Vereador não eleitos, mas que, com seus votos, contribuíram na formação das legendas dos Vereadores eleitos.

Em tempo: Eu disse a um amigo que era feliz porque tinha mais de 100 amigos! No que ele disse: Você não tem dos dedos das mãos como amigos!

Claro, não concordo com sua afirmação e vou citar 1 da mão direita; DR OTACÍLIO FERRAZ, não é meu amigo após se torar Advogado importante; filho de JOSE OTACÍLIO FERRAZ ou Zé SOLDADO, OU ZE NORTISTA, e meu amigo desde o tempo que usava calças curtas em São Benedito, sendo seu Saudoso Pai amigo muito próximo de meu Sogro José Raimundo Caixeta e do ex- Prefeito DR AMÂNCIO SILVA



Confira Também


Publicidade

no Facebook