O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
09/07/2019 - 16h32
Iniciados os preparativos das barracas de apoio aos Romeiros
A montagem das barracas está previsto para ser iniciado no próximo dia 26
Foto: ASCOM PMP.

Por Luiz Cabral/ ASCOM PMP


Na última quinta-feira, dia 04 de julho, foi realizada a primeira reunião para tratar sobre o apoio aos romeiros que todos os anos, cumprem penitências e promessas, caminhando até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, na vizinha cidade de Romaria.

Desse primeiro encontro participaram representantes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Obras, Agricultura e de Saúde. O principal assunto em pauta, a reestruturação do espaço de montagem das duas Barracas de Apoio e a manutenção de seu funcionamento a partir do dia 2 de agosto.

Na oportunidade, os representantes da Secretaria de Obras ressaltaram as melhorias necessárias na infra-estrutura nos locais determinados para a montagem das barracas.

Presentes a reunião, o Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira (Bebé), e o Coordenador da Unidade do Sine e também das Barracas de Apoio, Cássio Amaral, salientaram a necessidade de viabilizar condições mais efetivas no atendimento e apoio aos Romeiros, inclusive na logística e espaço interno das duas barracas, objetivando uma melhor e mais ativa prestação de serviços.

Por sua vez, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Alaércio, afirmou que: “É de suma importância trazer um ambiente propício e com atendimento à expectativa de fé, nesse aspecto de devoção”, ponderou o pastor.

O trabalho de montagem das Barracas de Apoio está previsto para ser iniciado no próximo dia 26 desse mês, e o atendimento aos romeiros será prestado entre os dias 02 a 13 de agosto, 24 horas por dia, oferecendo dormitório, alimentação, massagem, medicamentos e todo o suporte para os romeiros, inclusive com disponibilização de ambulâncias para atendimento de possíveis casos de urgência e emergência aos peregrinos.



Confira Também


Publicidade

no Facebook