Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
22/03/2019 - 14h53
Patrocinenses já começaram a receber o IPTU 2019
Serão distribuídos 35.950 carnês em Patrocínio
Imagem: Divulgação/ ASCOM PMP.

Com informações ASCOM PMP e Difusora 95


No último dia 12 (terça-feira) a Prefeitura Municipal de Patrocínio, através da Secretaria Municipal de Finanças, começou a distribuir os carnês referentes ao IPTU de 2019, o trabalho é feito em parceria com o Correios de Patrocínio, para que todas as casas possam receber a cobrança em tempo.

Este ano o IPTU teve um aumento de 3,94% em relação ao de 2018 seguindo o INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor), no entanto, quem fizer o pagamento em parcela única com o vencimento até o dia 15 de abril poderá ter um desconto de 4%. O contribuinte poderá realizar o pagamento em cota única.

Quem não receber o carnê em sua residência até o dia 8 de abril, deve procurar a Prefeitura para retirar a segunda via ou então acessar o site www.patrocinio.mg.gov.br. A primeira parcela começará a vencer no dia 15 de abril.

Os contribuintes que possuem dívida ativa devem procurar a Prefeitura até o dia 30 de abril para quitar ou negociar os pagamentos referentes aos anos anteriores, para evitar o protesto e a execução fiscal. Segundo informações obtidas pela reportagem da Rádio Difusora 95, ao todo, serão distribuídos 35.950 carnês em Patrocínio.

O IPTU, uma das principais fontes de arrecadação municipal, pode ser destinado em ações que beneficiem a população nas diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura, por isso é importante que seja quitado em dia.


Informações Importantes

Verifique se os dados do seu imóvel estão corretos. Se houver alguma irregularidade, compareça à Secretaria Municipal de Finanças, na Praça Olímpio Garcia Brandão, nº 1452, munido dos documentos pertinentes, até o vencimento da parcela única. Os pagamentos poderão ser efetuados nas Casas Lotéricas ou nos terminais de auto-atendimento dos bancos conveniados: BRADESCO, CAIXA ECONOMICA FEDERAL, ITAÚ, CREDICOOPA, COOPACRED, BANCO DO BRASIL e CORREIOS, até a data do vencimento.

A guia da cota única somente poderá ser recebida até 15/04/2019. Após o vencimento das parcelas será cobrado: 2% de multa e 1% de juros por mês de atraso sobre o valor principal, e a guia deverá ser substituída na Secretaria Municipal de Finanças ou pelo site www.patrocinio.mg.gov.br. Caso haja débitos inscritos em dívida ativa, os pagamentos do IPTU/2019 poderão ser feitos normalmente.

O desconto de 4% vale apenas para o pagamento à vista e já está descontado no valor da cota única. Se preferir, você poderá pagar o IPTU em 06 (seis) parcelas, porém sem descontos.  O contribuinte que se enquadrar na Lei. 4.106/2006 terá direito a isenção do IPTU/2019. O requerimento poderá ser feito até o dia 15/09/2019 na Secretaria Municipal de Finanças.



Confira Também


Publicidade

no Facebook