A Prefeitura de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no próximo sábado, dia 10 de maio, o Dia D de Vacinação, com atendimento especial em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.
Nesta mobilização, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de saúde, incluindo a vacina contra a influenza (gripe). A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e garantir a proteção da população contra diversas doenças preveníveis.
Horário de atendimento:
UBS da área urbana: das 8h às 17h
UBS da área rural: das 8h às 16h
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que todos compareçam às unidades com o cartão de vacina em mãos, para atualização das doses conforme o esquema vacinal de cada faixa etária.
Atenção: a vacina contra a varicela (catapora) não estará disponível, devido à indisponibilidade no Ministério da Saúde.
A participação da população é fundamental para o sucesso da campanha e para a promoção da saúde coletiva. Vacinar é um ato de cuidado e responsabilidade!
Confira Também
-
30/06/2025Acidente entre motocicletas deixa dois feridos no bairro Morada do Sol
-
30/06/2025Torcida organizada do CAP, Mancha Grená completa 34 anos nesta segunda (30)
-
30/06/2025Associação Cultural das ACIP/CDL doa R$ 11 mil ao HC de Patrocínio
-
01/07/2025“Emoccionado”: Lucas Lucco anuncia seu primeiro livro de poesiaRepleta de sentimentos, obra será lançada em novembro pela editora Planeta de Livros