Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
28/07/2025 - 12h34
Premiação dos melhores pratos do 9º Festival de Cozinha e Cultura Mineira do Cerrado 

Durante a 9ª edição do Festival de Cozinha e Cultura Mineira do Cerrado, realizada em Patrocínio, a última noite de domingo, foi marcada pela eleição dos melhores pratos gastronômicos da edição, eleito por Chefes do Senac e voto popular. Os ganhadores foram dois estreantes no festival, a cafeteria Primitivo e pizzaria Di Roma. 

A cafeteria Primitivo foi premiada com o Melhor Prato Gourmet, trazendo o prato Trem de Minas,  panqueca belga recheada com mousse de doce de leite com café, praliné crocante de castanha de baru e lascas de requeijão com rapa. Já a Pizzaria Di Roma levou dois prêmios: Melhor Prato Contemporâneo e também o Melhor Prato pelo Voto Popular, com o prato, pizza filé mignon com chimichurri e creme de queijo.

Ao todo, 18 estabelecimentos restaurantes e bares, participaram da competição gastronômica e passaram por consultorias técnicas com os chefs Moises Gonzaga e Luan Damiano, do Senac Minas. As orientações ocorreram durante a preparação e execução dos pratos apresentados no festival.

A escolha dos pratos vencedores nas categorias gourmet e contemporâneo foi feita pelos chefs do Senac, que avaliaram os pratos com base em critérios como técnica, sabor, textura e apresentação. Já o prêmio de voto popular foi definido pelo público por meio de votação online.

Os chefs do Senac afirmaram que o nível técnico dos pratos foi elevado e que a experiência de consultoria e avaliação dos participantes contribuiu para a valorização da gastronomia regional.

O Festival de Cozinha e Cultura Mineira do Cerrado é promovido pela ACIP/CDL com apoio da Prefeitura Municipal, Sebrae, Fecomércio, Senac, Sesc, Sindcomércio, Cemig e Governo de Minas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.



Confira Também


Publicidade

no Facebook