Encontrar produtos e profissionais adequados para valorizar o cabelo crespo ou cacheado vai muito além da estética; representa cuidado, autoestima e empoderamento para as mulheres. Com esse tema, o programa Band Mulher Triângulo convidou, no último dia 1º de maio, a especialista em cachos e cabelos, Cintia Vasconcelos, para uma participação AO VIVO.
Durante o bate-papo com a jornalista Vanessa, a convidada Cíntia compartilhou os desafios de sua trajetória empreendedora, revelando como decidiu deixar sua carreira como professora de inglês para conquistar seu espaço no universo da beleza. Ela é a primeira proprietária de salão em Patrocínio dedicado exclusivamente aos cabelos crespos e cacheados (Rua Governador Valadares, 1047.)
Cintia relembrou que, aos 13 anos, alisava o cabelo, mas, após muitas experiências e reflexões, fez uma transição capilar em 2012 e decidiu voltar a usar seu cabelo natural. Para aprimorar seus conhecimentos, Cintia realizou diversos cursos e, utilizando as técnicas que desenvolveu para cuidar de seus próprios cachos, tornou-se uma referência na área. Mesmo enquanto lecionava, começou a atender clientes de cabelos crespos e cacheados em domicílio em 2015. Ao longo dessa trajetória, Cintia percebeu que, como especialista em cachos, poderia ter uma renda maior e um horário mais flexível do que na carreira de professora.
Durante sua participação no programa, Cintia destacou a importância de reconhecer a própria identidade e propósito, afirmando que este é um momento de dar voz e vez: “Nos reconhecemos quando assumimos nosso cabelo natural. Esse cuidado representa, acima de tudo, o respeito à individualidade das pessoas.”
Nos últimos anos, com o avanço de discussões sociais e movimentos como a Marcha do Empoderamento Crespo, as conversas sobre diferentes tipos de textura — como a classificação dos fios 4A e 4B — e cronogramas capilares ganharam relevância. Essas discussões visam não apenas valorizar os cabelos cacheados, mas também abordar questões socioculturais, incluindo preconceito, bullying, a pressão social imposta por padrões de beleza e discriminação em seus variados contextos.
Cintia Vasconcelos continua a inspirar e empoderar mulheres a abraçarem sua beleza natural, promovendo um movimento de aceitação e valorização dos cabelos crespos e cacheados.
Redação Jornal Gazeta
Confira Também
-
18/06/2025Concurso de redação promovido pela Expocacer premia alunos do CAIC com um tablet
-
18/06/2025Patrocínio sedia Fórum Invest Minas com foco no desenvolvimento regional
-
18/06/2025Estradas de MG terão 200 pontos de fiscalização durante feriado prolongadoMais de 2.000 militares vão atuar contra crimes violentos, de trânsito e de meio ambiente
-
23/06/2025Inicia hoje o cadastro para o Programa Habitacional Viver Bem para quem recebe até 2.800; saiba mais