Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
13/12/2018 - 15h41
Salário de servidores municipais poderá ter reajuste de 5,5%
A proposta foi encaminhada à Câmara Municipal e agora aguarda aprovação
Foto: ASCOM PMP.

Por Gazeta na Web com informações ASCOM PMP e Rádio Módulo


Foi realizada na manhã desta quinta-feira (13) na sala de reuniões do gabinete do Prefeito Deiró Marra uma entrevista coletiva que contou com a presença de vereadores, secretários municipais e imprensa local.

Na coletiva, foi anunciado o projeto de reajuste do salário base dos servidores públicos municipais. O reajuste ficou definido em 5,5% para todos os funcionários, 2% acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que nos últimos doze meses foi de 3,56%.

“O mais importante é que teve um ganho real, estamos conseguindo repor os 2% que em 2017 não tivemos condição de dar, ou seja, um compromisso que nós tínhamos feito de recuperar o salário, estamos fazendo num momento de crise, apostando que o nosso servidor respondeu com altura, competência e eficiência no seu trabalho isso mostrou a capacidade de gestão do município”, explicou o Prefeito, que ainda frisou que Patrocínio é uma das poucas cidades do estado a conceder reajuste aos servidores municipais.

O que torna o ato ainda mais importante, principalmente pelo cenário ainda desafiador que a maioria das administrações se encontram, onde algumas inclusive estão atrasando e parcelando o pagamento de salários.

Durante a reunião, Deiró Marra ainda pontuou que a prefeitura está com o pagamento da Previdência Social (INSS) dos funcionários municipais em dia e frisou que a valorização do servidor se dá ao pagar o salário em dia e ter os equipamentos de trabalho e segurança, o que, de acordo com ele, foi feito nestes dois anos de mandato.

De acordo com Deiró, a proposta já foi encaminhada à Câmara Municipal, e, sendo aprovada entra em vigor em 1º de janeiro de 2019.



Confira Também


Publicidade

no Facebook