Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
18/02/2020 - 17h16
SEAPA divulga resultado de análise sobre a cervejaria Backer
Foram contaminados mais de 14 lotes de cervejas produzidas pela empresa
Foto: Agência Brasil

Com informações SEAPA / Agência Brasil

Na tarde desta terça-feira (18) a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) divulgou os últimos resultados de análises, feitas pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA/MG), sobre a cervejaria Backer. De acordo com a pasta, mostram a contaminação de mais 14 lotes de cervejas produzidas pela empresa. 

No total, em 55 amostras (cada amostra representa um lote) foi detectada a presença de etilenoglicol e/ou dietilenoglicol – produtos tóxicos que não devem estar na composição da cerveja.

Os lotes contaminados foram produzidos entre julho de 2019 e janeiro de 2020. As amostras contaminadas são de 12 diferentes rótulos da Backer: Belorizontina, Backer Pilsen, Backer Trigo, Brown, Backer D2, Capixaba, Capitão Senra, Corleone, Fargo 46, Layback D2, Pele Vermelha e Três Lobos Pilsen.

A fiscalização foi feita de acordo com os protocolos higiênico-sanitários estabelecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e faz parte do processo de regularização da cervejaria Backer. De acordo com o ministério, a contaminação deve ser tratada como caso isolado, e não apresenta qualquer risco à produção de cervejas em escala nacional ou de outras cervejarias.




Confira Também


Publicidade

no Facebook